(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-MRHWMPN'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-238632606-1');
Novidades do mercado imobiliário, Insights sobre investimentos e a opinião de nossos especialistas.
Num mundo de coaches de empreendedorismo, que nunca tiveram um empreendimento de sucesso, de pessoas que vendem “curso de como ficar rico”, mas que não o são, e de corretores de imóveis que não tem boa parte do seu capital em imóveis, como se aconselhar e saber que o profissional que está lhe atendendo conhece de verdade o que ele está falando?
Se seu corretor de imóveis lhe vende a ideia de que imóveis são o melhor tipo de investimento, mas esse corretor não aplica seu dinheiro em imóveis, que credibilidade esse profissional pode ter?
Se seu corretor não tem uma parcela significativa em investimento imobiliário, esqueça essa pessoa! O discurso pode ser bonito, a retórica persuasiva pode ser boa, mas se seu corretor não investe uma boa parcela de seu capital em imóveis só existe uma opção:
– Esse profissional é mentiroso e não acredita que investimento em imóveis realmente seja a melhor opção, afinal, ele não coloca o dinheiro dele.
Então, partindo da premissa que seu corretor não investe em imóveis, como ele poderia aconselhar você a fazer tal investimento? Seria burrice se aconselhar com uma pessoa que não entende ou não acredita no que está falando. No fim das contas, a única coisa que vai importar para esse corretor é sua comissão no final da venda. E isso, com certeza, não é o melhor para você.
O corretor que entende de investimento imobiliário poderá calcular para você as taxas de retorno esperadas com o imóvel, e assim comparar o retorno esperado do imóvel com outros imóveis e outros tipos de investimento, podendo dessa maneira orientar você na tomada de decisão através de informações transparentes e reais.
Se você descobrisse que seu corretor de seguros não possui seguro do automóvel dele, afetaria na sua tomada de decisão? E se você descobrisse que o seu gerente de banco, que te oferta aquele fundo de investimento todo mês – que segundo ele é um ótimo produto – mas que ele próprio não o possui, você investiria nesse fundo?
Você pode até dizer que sim, mas não faz sentido algum seguir as orientações de pessoas que não seguem seus próprios conselhos. Se seu consultor, conselheiro ou corretor não tem a pele em risco ele não será penalizado por conselhos irresponsáveis. Então, a próxima vez que um corretor de imóveis vier te oferecer um investimento imobiliário, questione onde está o dinheiro dele, você pode se surpreender.
Agora que você já sabe os profissionais que deve evitar, que tal conversar com especialistas de verdade?
Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Importante: Os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da Masiero Imóveis ou de seus controladores.
Voltar