(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-MRHWMPN'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-238632606-1');
Novidades do mercado imobiliário, Insights sobre investimentos e a opinião de nossos especialistas.
Essa pergunta é feita durante quase todos meus atendimentos para compra de imóveis na planta. Ela vem de diversas maneiras, “quanto vou ganhar depois de pronto?”, “Quanto meu imóvel vai valorizar?” “Qual vai ser a rentabilidade durante a construção?”. Enfim, as perguntam são variadas, mas a essência é a mesma: Quanto meu patrimônio deve aumentar quando as chaves forem entregues?
Eu sempre me questiono o porquê de tais perguntas serem feitas, seriam essas as velhas práticas do mercado? Às vezes, quando estou em uma negociação juntamente com outros corretores, percebo as tentativas de medir a rentabilidade futura de investimento imobiliário na planta.
Não há como saber a resposta para essa pergunta. Não há como mensurar, estimar ou prever quanto um imóvel na planta irá se valorizar.
Peço a você, caro leitor. Caso seu corretor imobiliário esteja te estimando o quanto o imóvel irá valorizar, que tenha um pé atrás. Esse profissional, nem eu, nem algum outro, tem a capacidade de prever o futuro, de te informar o quanto esse imóvel irá valer num prazo determinado. Qualquer número que ele te informar irá ser um mero chute ao acaso.
Primeiramente eu informo que não há como prever quanto esse imóvel pode valorizar. Após isso, passamos para as perspectivas de mercado nacional, regional e microrregional (bairro). Analisamos juntamente, eu e meu cliente, como que o bairro e a cidade estão se desenvolvendo, para onde os empreendimentos imobiliários estão fluindo e onde as empresas e facilidades diárias estão surgindo.
É dessa forma, sem enrolação, sem promessas infundas. De maneira transparente, com informações claras, com perspectivas fundamentadas e com integridade, que um atendimento imobiliário deve ser realizado.
Seu corretor não age assim? Que tal conversar com quem pensa realmente em você? Clica aqui e tira todas as tuas dúvidas.
Importante: Os comentários e opiniões contidos neste texto são de responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião da Masiero Imóveis ou de seus controladores.
Voltar